A aplicação de bordo EASY agora com o controlador de tarefas básico

Partilhar

As máquinas agora podem ser controladas por iPad através de ISOBUS, com a aplicação de bordo CLAAS EASY.

07-03-2019  

As máquinas agora podem ser controladas por iPad através de ISOBUS, com a aplicação de bordo CLAAS EASY. A função de documentação básica do controlador de tarefas ISOBUS (TC BAS) agora também está disponível na aplicação. Com 365FarmNet é fácil conectar-se à administração de trabalho e à documentação em linha.

A função do controlador de tarefas ISOBUS conecta os sistemas de gestão de explorações agrícolas

A aplicação de bordo EASY agora oferece a função de documentação TC BAS com qualquer mapa de campo certificado pela AEF. Os dados do trabalho são partilhados por correio eletrónico em formato de arquivo ISO-XML. Por conseguinte, agora é possível importar um arquivo de trabalho programado à aplicação ou um pedido completo exportado ao sistema de gestão de explorações agrícolas para o posterior processamento. A função TC BAS na aplicação de bordo EASY está certificada pela AEF, o que significa que é compatível com qualquer software de gestão de explorações agrícolas certificado pela AEF. É possível verificar a compatibilidade na base de dados AEF ISOBUS (www.aef-isobus-database.org).

 

Documentação necessária com 365FarmNet

Está disponível uma vasta gama de funções quando a aplicação de bordo EASY está associada a 365FarmNet. Os dados são partilhados diretamente através da Internet, eliminando assim a necessidade de enviar anexos de correio eletrónico. Será então possível criar trabalhos em 365FarmNet e, em seguida, aceder e processá-los na aplicação. Em alternativa, podem ser criados, processados e guardados novos trabalhos na aplicação, e depois podem ser visualizados em 365FarmNet. Portanto, é dedicado menos tempo à documentação e pode ser feito diretamente na máquina.


Transforme um iPad num terminal ISOBUS

A aplicação de bordo EASY transforma um iPad num terminal ISOBUS (UT). Tudo o que é preciso é o tablet com a aplicação, um suporte na cabine para segurar o tablet e a interface sem fios CLAAS (CWI). O CWI conecta sem fios o iPad ao ISOBUS, o que possibilita ao controlador o controle das funções escolhidas diretamente desde a máquina utilizando o iPad. Os botões de função ISOBUS no trator ou no joystick também podem ser configurados utilizando a função auxiliar ISOBUS (AUX-O) na cabine. Está disponível um kit de conexão para a cablagem ISOBUS simples para tratores mais antigos.

Fonte: Claas Ibérica, S.A.