A Associação de Fabricantes Húngaros de Máquinas Agrícolas presta homenagem a Helmut Claas

Partilhar

A colaboração de CLAAS com empresas e instituições húngaras tem uma longa tradição

05-09-2018  

A colaboração de CLAAS com empresas e instituições húngaras tem uma longa tradição. O fundador da empresa, August Claas, já tinha trabalhado com diferentes instituições científicas, o que deu origem a inúmeras parcerias que Helmut Claas desenvolveu e ampliou. “Uma parceria proveitosamente desenvolvida em inúmeras áreas como a tecnologia de fabricação, controlo de qualidade e logística”, relembra Helmut Claas. Já na década de 1970 e 1980 – ainda durante a Guerra Fria - as ceifeiras-debulhadoras, cabines e caixas de ecrã, assim como segadeiras de tambor e motores diésel, eram fabricadas na Hungria para CLAAS.

No início da década de 1990 Hungria tinha uma indústria de máquinas agrícolas que estava bem preparada para o mercado livre. Actualmente, CLAAS Hungría Kft., fundada por Helmut Claas em 1997, é o maior fabricante de máquinas agrícolas na Hungria.  

 

Legenda 1: Recepção em “August-Claas-Haus” de Harsewinkel (a começar pela esquerda): Tamas Csanadi (Diretor I&D CLAAS Hungria e membro do conselho de MEGOSZ), Andreas Szakacsi (gerente de CLAAS Hungria), Dr. Andras Sziraki (ex-diretor de Mezögep Szolnok e fundador e presidente de MEGOSZ), Helmut Claas, Norbert Ortkras (encarregado anterior oficina de testes Harsewinkel) e Jan-Hendrik Mohr. 

Fonte: CLAAS