SATCOR: Dois novos sinais de correção de CLAAS

Partilhar

CLAAS apresentará um novo sinal de correção isolada por satélite com o nome SATCOR em SIMA 2019.

05-03-2019  

Estará disponível em todo o mundo com dois níveis de precisão, SATCOR 5 e SATCOR 15, e é adequado para praticamente todas as aplicações agrícolas, desde a perfuração até à colheita.

Disponibilidade mundial

O sinal de correção SATCOR é transmitido por satélites geoestacionários e está disponível em todo o mundo. O sinal é compatível com GPS e GLONASS e é compatível com o sistema europeu Galileu. Não requer hardware recetor adicional. Um sistema de direção CLAAS com terminal S10 ou S7 fornecido a partir de abril de 2017 é tudo o que é necessário para receber o sinal. É possível determinar se os terminais que já foram entregues são adequados para receber SATCOR do seu número de hardware.

 

O nível correto de precisão para cada aplicação

SATCOR está disponível em dois níveis de precisão. SATCOR 5 é o sinal a escolher para trabalhos de precisão, como furar ou quando a repetibilidade da pista é importante, por exemplo, com culturas especiais. O sinal tem uma precisão de aproximadamente 5 cm. Durante um período prolongado, isto pode diminuir a 8 cm, que não é significativamente menor do que com a correção RTK, por exemplo.

SATCOR 15 tem uma precisão de 15 cm e é adequado para pastagens, culturas, fertilização e proteção das culturas, assim como para operações de ceifeiras-debulhadoras e debulhadoras-cortadoras. Isto faz com que seja uma alternativa confiável aos sinais de correção disponíveis de forma gratuita, mas às vezes podem ser utilizadas apenas de forma limitada.

 

Modelo de licenciamento sem investimento inicial.

Com SATCOR não é necessário qualquer investimento inicial em hardware adicional se houver um terminal S10 ou S7 disponível. É possível obter um licenciamento anual para SATCOR 5 ou SATCOR 15 do fornecedor de CLAAS. O sinal estará disponível para a correção da direção assim que for introduzido o número de licenciamento no terminal S10 ou S7.

Fonte: Claas Ibérica, S.A.