CLAAS abre novo centro de validação

Partilhar

Investir na sustentabilidade da investigação e o desenvolvimento.

25-04-2019  

CLAAS abriu o seu novo centro de validação para o desenvolvimento de nova maquinaria agrícola no sítio de Harsewinkel. Os acionistas, a gerência do grupo, os colaboradores e as autoridades regionais convidadas celebraram a inauguração das instalações, nas quais investiram 15 milhões de euros, incluídos 3,2 milhões de euros em tecnologia de teste.

"Reunimo-nos aqui em maio de 2017 para lançar as bases para o novo centro de validação", disse Cathrina Claas-Mühlhäuser, lembrando o início da construção. “22 meses após, tudo está pronto e a funcionar. Gostaríamos de agradecer a todos os envolvidos de CLAAS e aos nossos fornecedores de serviços por isso".

CLAAS visa alcançar tempos de desenvolvimento mais curtos para as suas ceifeiras-debulhadoras, ceifeiras-debulhadoras de forragem e tratores com o novo edifício. Podem ser utilizadas treze células de ensaio para simular várias resistências encontradas durante as colheitas em todo o mundo. Os testes nas plataformas de ensaio elétricas funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana.

"As especificações técnicas do edifício são bastante impressionantes", diz o Dr. Thomas Barrelmeyer, responsável da engenharia de toda a maquinaria de colheita de cereais. “Por exemplo, tem uma capacidade de refrigeração instalada de 1200 kW. Isto corresponde à capacidade de aquecimento instalada de 120 lares unifamiliares. Mas não só a tecnologia é importante para nós, também é preciso estabelecer um lugar de trabalho moderno para os nossos colaboradores”. Em consequência, também foram criados escritórios modernos para cerca de 200 colaboradores com atraentes áreas de comunicação nos mais de 7,000 m² de espaço total.

A maior plataforma de ensaio é de grande importância em termos de engenharia estrutural,  em que são combinadas barras de corte de até 12 metros de comprimento, para determinar a sua durabilidade, entre outras cosas. “Só a base pesa 600 toneladas, foi realizada numa única peça no sítio e é suportada por uma suspensão pneumática. Provavelmente, isto seja único na Europa ", acredita Oliver Westphal, responsável do centro de validação de CLAAS em Harsewinkel.

O laboratório de eletrónica não é menos impressionante: a eletrónica das máquinas completas encaixa-se em sistemas informáticos do tamanho da cabine para que, por exemplo, os sistemas de assistência ao motorista possam ser experimentados na interação com os outros componentes. Uma ceifeira-debulhadora combinada tem 30 unidades de controlo, pelo que podem ser executados até 50,000 casos de teste por máquina de forma completamente automática.

Apenas quando os ensaios de laboratório forem terminados com sucesso, estamos prontos para o campo, que nem sequer o melhor laboratório pode substituir inteiramente. Aqui é onde são realizados mais testes com o objetivo de testar finalmente a fiabilidade das máquinas.

Fonte: Claas Ibérica, S.A.