CARGOS 8500 agora com chassi tridem e pneus de 30.5 polegadas

Partilhar

Para uma melhor proteção do solo em todas as condições, CLAAS agora pode oferecer o modelo CARGOS 8500 com um chassi tridem e pneus de 30.5 polegadas, uma combinação única neste segmento de mercado. O reboque combinado é capaz de conter um volume de 41,5 m³ (DIN).

30-10-2018  

As rodas endereçáveis protegem o chão

O reboque combinado CARGOS 8500 agora faz com que a opção de pneus de 30.5 polegadas esteja disponível para fornecedores médios e para explorações agrícolas que operam  a própria maquinaria. A nova versão do chassi tridem do CARGOS 8500 pode ser equiparada com os pneus de até 710/50 R30.5, com a vantagem da grande área de contacto minimizar os danos causados pela compactação no solo molhado ou menos capaz de suportar uma carga. Em combinação com as rodas endereçáveis eletro-hidráulicas, o reboque de carga também pode ser operado no modo “todas as rodas endereçáveis”, deste modo, a área deslocada e o peso são amplamente distribuídos.

 

Carga ótima, graças à esteira transportadora baixa

O pick-up controlado tem uma largura de trabalho de 2,0 m para recolher a colheita de forma limpa. O grande rotor com abas de transporte de 22 mm de largura garante uma condução eficiente e cuidadosa do material e a mais alta qualidade de corte.

 

Depois de cortar, o testado SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO EFICIENTE (EFS) conduz a colheita diretamente através do transportador, que desce 500 mm, até o interior do reboque. Graças à grande acumulação da colheita durante a carga, habilitada pelo transportador baixo, o volume de carga é utilizado completamente. Os cilindros de medição, que estão disponíveis opcionalmente, podem ser retirados num curto espaço de tempo em caso de um volume de carga adicional e para um descarregamento rápido no transporte de forragem.

 

Lâminas gémeas duradouras com lâmina individual.

Para facilitar o acesso para trocar as lâminas, o porta-lâminas move-se para fora hidraulicamente e o transportador para cima. As lâminas gémeas CLAAS estão afiadas por ambos os gumes e são extremadamente resistentes. Sua durabilidade garante que as 40 lâminas ofereçam um corte da mais alta qualidade. Nos dias mais atarefados, podem ser simplesmente viradas. Todas as lâminas estão protegidas individualmente contra objetos estranhos, e estão equipadas com um reajustamento automático da lâmina. O pré-esforço das lâminas também pode se ajustado a diferentes níveis de operação, protegendo-as e ajudando a prolongar a vida útil.

 

ICT ajuda o motorista

Com o ICT CRUISE PILOT, CARGOS assume o controlo no campo. Controla a regulação da velocidade de avanço de acordo com a capacidade de utilização do pick-up. O trator e o CARGOS funcionam como uma única unidade, reduzindo consideravelmente o volume de trabalho dos motoristas e permitindo-lhes concentrar-se na supervisão do trabalho, ao mesmo tempo que aumentam em grande medida a taxa de rendimento e a eficiência. Além isso, o ICT CRUISE PILOT facilita um fluxo da colheita homogéneo através da distribuição uniforme na unidade de carregamento. Isto garante um corte com precisão e uma qualidade do forragem superior.

 

Indicador de peso de carga exata

Em combinação com os eixos suspensos hidraulicamente, todos os modelos podem estar equipados também com um indicador de peso da carga, permitindo medir o peso total e a carga útil com uma precisão de ± 1%. Um ecrã externo opcional revela a carga útil líquida atual no exterior do reboque. Esta função pode ser ativada e desativada desde o terminal, e fornece uma maneira simples de ler apenas a medição do rendimento da ceifeira-debulhadora de forragem, diretamente no campo.

Fonte: CLAAS