TORION SINUS - CLAAS APRESENTA A QUARTA SÉRIE DE MODELOS DE CARREGADEIRA DE RODAS

Partilhar

Após os excelentes resultados iniciais da sua parceria com Liebherr, CLAAS está a introduzir novos modelos de carregadeiras de rodas na sua gama de produtos

24-07-2018  

Grosspetersdorf, julho de 2018. Após os excelentes resultados iniciais da sua parceria com Liebherr, CLAAS está a introduzir novos modelos de carregadeiras de rodas na sua gama de produtos, na categoria de 5, 6 e 9 toneladas. Os três novos modelos TORION SINUS, com o seu exclusivo conceito de direção, conjugam a máxima manobrabilidade com elevadas capacidades de carga útil, além de velocidades de deslocamento de até 40 km/h.

 

Três novos modelos

Relativamente às classificações de desempenho, os TORION 956, 644 e 537 SINUS encontram-se entre o TORION 535 na série de modelos pequenos e o 1177 na gama média. CLAAS agora oferece um total de dez modelos diferentes de carregadeiras de rodas para fins agrícolas.

 

 

TORION SINUS 956

TORION SINUS 644

TORION SINUS 537

Peso operacional

9,070 kg

6,390 kg

5,575 kg

Carregamento de capotagem

5,575 kg

4,430 kg

3,750 kg

Altura

3.03 m

2.78 m

2.78 m

Largura

2.38 m

2.06 m

1.95 m

Motor

DPS (Stage IV)

Yanmar (Stage V)

Yanmar (Stage V)

Máx. potência

78 kW/106 hp

54 kW/73 hp

50 kW/68 hp

Altura de elevação

3.72 m (opção de 4.01 m)

3.35 m (opção de 3.79 m)

3.22 m

Sistema hidráulico

115 l/min

93 l/min (opção 115 l / min)

70 l/min (opção 105 l / min)

Transmissão

hidrostática, 2 ligações

hidrostática, 2 ligações

hidrostática, 2 ligações

Top speed

40 km/h

40 km/h

40 km/h

 

 

Mais carga útil, devido à direção articula e ao eixo traseiro direcionado

Os três modelos TORION SINUS apresentam uma combinação de direção assistida e eixo traseiro com direção pivotante do eixo. Isto faz com que a carregadeira seja muito mais manobrável que outra com apenas direção articulada. Simultaneamente, devido a que o ângulo de articulação máximo entre o eixo dianteiro e traseiro é de cerca de menos 10 graus, estas carregadeiras de rodas oferecem uma estabilidade superior e uma maior capacidade de carga útil comparativamente com uma carregadeira de rodas com apenas direção articulada.

O mecanismo de direção do eixo traseiro consiste numa ligação mecânica entre o carro dianteiro e a direção do cabeçote do eixo traseiro. Como parte do movimento de direção, o pistão hidráulico na articulação articulada também movimenta automaticamente o eixo traseiro. Os três modelos estão equipados com um cabeçote articulado, que fornece estabilidade mesmo em terrenos irregulares e contrabalança os movimentos laterais do chassis dianteiro Um amortecedor na articulação pivotante articulada fornece um excelente conforto para o motorista, nomeadamente a altas velocidades. No TORION SINUS 956, o eixo traseiro também pode balançar cinco graus.

 

Cabine amigável para o operador

A cabine conjuga o conforto dos grandes modelos TORION com um design simples e ótimo.

As portas abrem a 180 ° e podem ser bloqueadas nessa posição. Os amplos degraus oferecem um acesso seguro e conveniente, e existe bastante margem até para os motoristas mais altos. Um ecrã de visualização de cores, de 7 polegadas no 956 e de 4 polegadas no 644 e 537, oferece ao motorista uma visão clara dos dados chave de operação, como a relação de transmissão, o nível de combustível e a velocidade, no lado direito A - coluna. No TORION 956 também pode ser incluída uma câmara de marcha-atrás no ecrã.

Todos os controlos de operação das rodas estão claramente estabelecidos à direita. A coluna de direção fina não tem complementos ou controlos, pelo que oferece uma excelente visão do incremento na parte dianteira.

 

Potentes motores e velocidades máximas de até 40 km/h

Os TORION 644 e 537 SINUS estão equipados com motores Yanmar, com uma capacidade de 3.3 ly turbocompressor. Desenvolvem 54 kW/73 hp e cumprem o standard de emissões Stage V com filtro de partículas diesel. O TORION SINUS 956 tem um motor DPS de 4,5 l, que entrega 78 kW/106 hp.

Os motores são montados transversalmente e oferecem um acesso excelente para a manutenção.

É possível utilizar uma ventoinha reversível hidráulica opcional para limpar o radiador simplesmente pressionando o botão, ou para fornecer a capacidade de refrigeração necessária mesmo ao movimentar palha, por exemplo.

Todos os modelos TORION SINUS têm transmissão hidrostática de terra, com duas relações de transmissão sincronizadas. O conceito de acionamento oferece uma capacidade de controlo sensível e continuamente variável, e uma combinação de alta potência de empurre durante as operações de carga com excelente flexibilidade e velocidades máximas de até 40 km/h, garantindo transferências rápidas entre trabalhos.

 

Para cima, para cima e para fora com a haste de alta elevação

As aplicações agrícolas, nomeadamente, com frequência requerem operações a alturas elevadas significativas.

Os novos TORION SINUS 956 e 644 estão disponíveis com sistemas de carga de alta elevação como equipamento opcional. Isto aumenta a altura máxima do cabeçote do balde a 4.01 m no TORION SINUS 956 e 3.79 m no 644. Isto oferece uma grande capacidade para encher grandes vagões de mistura de forragem, ou para o material recebido nas plantas de biogás, por exemplo.

Todas as novas carregadeiras estão equipadas com Z-cinemática. Este mecanismo oferece a máxima potência de arranque e taxas de descarregamento rápidas. Em todos os modelos TORION, a cinemática também está otimizada para funcionar com garfos de paletes. Durante as operações de empilhamento, os dentes do garfo permanecem praticamente paralelos ao chão. O controlo hidráulico do implemento, como equipamento standard, é operado da cabine. O transportador de implementos TPZ nos modelos 644 e 537 é compatível com muitas ferramentas disponíveis no mercado.

Fonte: CLAAS